MENU

IMPORTÂNCIA DA DESPARASITAÇÃO



IMPORTÂNCIA DA DESPARASITAÇÃO


A desparasitação é um medida profilática de extrema importância que visa eliminar e/ou repelir os parasitas.
 
Uma correcta desparasitação evita que os animais contraiam doenças potencialmente fatais (anemias, diarreias, febre da carraça, leishmaniose...) e protege também os humanos, pois muitas destas parasitoses também infectam os humanos (doenças zoonóticas).
 
Existem dois tipos de desparasitação: a interna (contra parasitas intestinais, pulmonares e urinários) e a externa (contra pulgas, carraças. mosquitos e ácaros).
 
A desparasitação interna deve ser feita com regularidade, o plano deve ser ajustado ao estilo de vida do seu animal (informe-se com o seu Médico Veterinário). Se existirem vários animais na mesma casa estes devem ser desparasitados simultaneamente. É importante apanhar sempre as fezes do seu animal de companhia de forma a diminuir a contaminação do meio ambiente.
 
Para saber mais sobre desparasitação o Hospital Veterinário Vasco da Gama convida-o a visitar e participar no circuito de Agility, dia 20 de Setembro, das 10h às 14h, no Parque Tejo Norte no Jardim dos Heróis do Mar junto ao Caminho da Rainha (coordenadas 38.782365, -9.093266).
 
Apareça temos uma oferta especial para o seu patudo!



Voltar

" Temos como missão, Salvar vidas todos os dias. "

©2018 Hospital Veterinário Vasco da Gama. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Resolução alternativa de litígios

Powered by CODEZONE

clinica veterinaria clinica veterinaria alverca hospital veterinario veterinario lisboa clinica veterinaria alverca urgencias veterinarias veterinario lisboa urgencia veterinario povoa de santa iria veterinario alverca veterinario urgencias veterinario odivelas